Et voilá! #3 | Pudim de Chia

Manhãs... É um amor-ódio.
Quando a cama está quentinha, quando estamos na melhor parte do sono e o despertador toca da forma mais bruta, assassina e escabrosa. Custa, não custa?
Eu sei... Se não for um bom pequeno-almoço, está tudo estragado!

O que é que eu vos trago hoje? Um salva-vidas matinal!


Pudim de chia? SIM! É este o nosso salva-vidas matinal.
Sabem porquê?
As sementes de chia são muito nutritivas, tem mais ómega 3 do que qualquer outra fonte natural, possui enormes quantidades de antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras e muitas outras vitaminas e minerais.
Proporciona muita energia, reduz a ansiedade, combate a inflamação, desintoxica, entre muitas outras coisas que só beneficiam o nosso corpo... Tudo numa pequena semente.

Não vamos ter trabalho nenhum. Acreditem!

Ingredientes:

200 ml de leite vegetal;
3 colheres cheias de sopa de chia
1 banana (ou outras frutas a gosto)
1 colher de café de canela (opcional)
Sementes a gosto (linhaça, abóbora, goji...)


Colocar o leite num frasco, juntamente com as colheres de sopa de chia e agitar bem. Guardem no frigorífico horas antes de servir (por exemplo, se é para o pequeno-almoço, façam-no na noite anterior), se possível, agitem de vez em quando para ter a certeza que as sementes absorvem o leite.
Assim que estiver pronto e fresco, sirvam numa taça com os toppings que escolheram.
No meu caso foi banana, sementes de abóbora, goji e canela.


Fácil, não é?
E acreditem, vão sentir-se super nutridos depois deste pequeno-almoço fantástico!
Se já fizeram ou vão fazer, partilhem comigo as vossas experiências. :)

Kisses!


31 comentários:

  1. Que bom aspecto. Eu também não sou uma morning person, definitivamente! Mas acho que quando acordamos cedo aproveitamos tão melhor o nosso dia não é? Gostei muito do post!
    Beijinho*

    g0urmetbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      É verdade, acordar cedo faz com que os nossos dias se tornem muito mais produtivos :)
      Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. vou já fazer para experimentar amanha ao pequeno almoço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bé,
      Acho muito bem amiga linda <3
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ai tenho mesmo que experimentar, sou mega fã de chia! E pareceu-me uma excelente opção para o pequeno-almoço!
    Beijinhosss *
    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica,
      Experimenta, vais adorar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Só isso? Bem, é realmente muito fácil. Costumo incluir a chia na minha alimentação, mas nunca tinha ouvido falar desta receita :p

    Beijinhos!

    www.luz-e-poeira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula,
      Só isto! Muito simples! :)
      Tens de experimentar!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Looks Delicious! :)

    Please check my Blog!! :)

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal :)

    ResponderEliminar
  6. Estou doida para experimentar essa receita! Adorei o post.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laurinha,
      Tens mesmo de experimentar! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu já tentei fazer uma vez, mas usei iogurte em vez de leite e não resultou muito bem. Tenho que voltar a experimentar! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andy,
      Com iogurte o efeito não é o mesmo, mas experimenta novamente, desta vez com leite vegetal! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Que bom aspeto! Sempre com receitas maravilhosas, minha nossa... Tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Fico muito feliz por saber, muito obrigada! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Um pequeno-almoço digno do Pinterest :P Eu só ponho a mão na massa para gordices, tenho de aprender contigo :P
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Aprende, aprende! Acho que fazes muito bem! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Eu costumo misturar a chia com iogurte, mas vou experimentar assim como dizes.
    Esta receita vou experimentar :P

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela,
      Tens mesmo de experimentar, vais adorar! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Tem tão ótimo aspeto, obrigada pela partilha.

    Vânia Nunes
    http://avanianunes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vânia,
      De nada! :) Espero que experimentes!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Adoro pudim de chia!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. que bom aspecto :o

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Podias fazer um desses para mim...😂😂😂 Adorei 😍 bjs 😘😘

    ResponderEliminar
  15. Ando há tanto tempo para fazer o pudim de chia e acho que vou fazer logo à noite para comer amanhã de manhã :D ficou tão bonito o teu pequeno-almoço Dani :D que bommm!

    ResponderEliminar

Petit, o teu comentário é muito importante!
Podes encontrar-me diariamente no snapchat e no instagram: danielavroch.