Et voilá! #2 | Quinoa com Legumes Salteados, Camarão e Nozes

Não há dia que eu não queira chegar a casa, sentar-me no sofá com qualquer coisa quente para comer e assistir a uma série qualquer na televisão.

SIM! É o meu guilty pleasure!

Confesso que a minha paciência para sair à noite já esteve a bater no tecto de tanta euforia e vontade, mas hoje em dia, o ponto mais alto da minha vida nocturna é atacar o último chocolate da dispensa.
Não é mau. Para mim é bom.
Se é para aturar alguma coisa alcoólica e que não fale gregoriano, que seja um mon cherry.

Mas não é disso que eu venho falar com vocês.
Perguntei no Snapchat o que é que queriam ver por aqui e voltaram a pedir receita. Eu obedeci!
Hoje trago-vos mais uma das minhas receitas e esta em específico, é daquelas que eu recorro quando a preguiça ataca, mas a vontade de comer não morre.


A Quinoa é considerada dos alimentos mais completos que podemos dar ao nosso corpo.
É rica em fibras e dá a sensação de saciedade que precisamos e pode ser cozinhada de várias formas.
Ultimamente temos ouvido falar deste alimento como sendo um superalimento, e é verdade.
A Quinoa oferece-nos a vitalidade que precisamos e nós precisamos disso para a nossa vida, certo?

Decidi fazer esta receita porque para além de ser bastante fácil e deliciosa, é super saudável.
Vamos aos ingredientes?

Para esta receita vocês vão precisar de:

- Quinoa
- Espinafres
- Courgette
- Cogumelos
- Camarão
- Nozes
- Azeite, Sal, Pimenta e Alho


Num tacho com uma colher de sobremesa de azeite e um dente de alho picado, juntam uma medida de quinoa, previamente passada por água. Juntam sal, deixam cozinhar 1 minuto e juntam duas medidas de água. Deixam a cozinhar por 15/20 minutos.

Enquanto o nosso ingrediente base está a cozinhar, numa wok, juntamos uma colher de sopa de azeite e juntamos os espinafres. Sejam generosos neste ingrediente porque eles não rendem muito, depois de perderem a água. Juntem umas pedras de sal. Assim que os espinafres estiverem salteados, reservem-nos numa taça.

Na mesma wok, juntamos as courgettes, cogumelos e o camarão. Salteamos tudo e tempera-se com sal, pimenta e alho.
Assim que estiver tudo salteado, juntamos novamente os espinafres ao preparado.

A quinoa está pronta? Boa! É hora de servir.
Misturem quinoa ao preparado de legumes e juntem as nozes para uma crocância extra.

Et voilá!


Desfrutem na melhor companhia... a vossa!

Se experimentarem, não se esqueçam de partilhar os vossos resultados comigo aqui, no instagram ou no snapchat.

Um beijinho especial à Ivana que no Snapchat acertou no ingrediente principal desta receita!

Kisses!


36 comentários:

  1. Que bom aspecto!! Tenho de experimentar essa receita! Beijinhos

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada!!! Experimenta, vais adorar! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tem óptimo aspecto, só retirava o camarão porque sou vegetariana! x)
    Beijinhos*

    http://thesweetlizablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liza,
      Claro, podes substituir o camarão pelo que quiseres! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Mas que aspeto delicioso! É pena a minha mãe não me deixar cozinhar com medo que incendie a cozinha... Ahahah. Yey, afinal fui eu a primeira a acertar! Obrigada Daniela, interrompi os meus estudos para vir ler o teu post, hmmmm 🤓 Beijinhos! 😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ivana,
      Tens de dizer à tua mãe para ficar a assistir, assim pode ser que veja se tens capacidades ou não! É importante começar pelas pequenas coisas, senão mais tarde vai ser mais complicado.
      Eu é que agradeço!!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Os cozinhados da chef Dani têm um ar super apetitoso :D Nunca experimentei quinoa mas acho que tenho aqui a receita perfeita (fácil e rápida) para o fazer :P
    Beijinhos querida Dani ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Oh, és tão querida :D Muito obrigada!
      Deves experimentar, vais adorar! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Parece ser muito gostoso, com certeza irei fazer!
    Beijos!

    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspeto! Nem conhecia a quinoa haha!

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Não conhecias? :) Devias conhecer, é óptimo!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Uau, acho que vou experimentar! Tem um aspecto fenomenal! Beijinhos, segui o teu blogue!

    ResponderEliminar
  8. Parece-me muito bem esta receita. Nunca provei quinoa mas gostava imenso de experimentar.
    Beijinhos
    http://giuliettax.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joelsy,
      Experimenta, vais adorar! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Ai meu deus que isto tem tao bom aspecto e eu não tenho jeito nenhum para a cozinha xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Denise,
      Tens de aprender, é maravilhoso :)
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Eu não sou uma pessoa de escolhas saudáveis no que toca às refeições: extremamente esquisita no que toca a vegetais! No entanto, tu tornas os pratos saudáveis, extremamente apetitosos a nível visual! Sinto-me tentada a experimentar :D

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela,
      Fico feliz por saber que ficaste tentada a experimentar! :) Se o fizeres, partilha comigo!!
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Adoro camarão!! Tenho que experimentar essa receita :)
    Beijinhos, http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Carolina,
      Se experimentares, partilha comigo o resultado!!! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  12. hmmm esta receita não é de todo para mim =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá TehTeh,
      Tenho pena! :( Tenho a certeza que irias adorar!!
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Tem um excelente aspecto!! Dá-nos cá uma vontade de a ir fazer...

    ResponderEliminar
  14. Próxima receita a fazer Daniela!!!!😉
    Obrigada pela receita , Bjinhos 😘

    ResponderEliminar
  15. Tem muito bom aspeto!!! Adoro comida saudável, vou ter que experimentar :)) beijinho grande ♥

    ResponderEliminar
  16. Beeem, tem um óptimo aspecto!! :)

    http://atrapalhonadossaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Aiiiii, acabei de ficar com imensa fome! Acho que atacaria esse prato sem hesitar, ahah!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Please help, estou numa dieta plant base e a maior duvida que tenho é quanto às porções, como sabes que porção de comida deves comer?

    ResponderEliminar
  19. Help, o meu maior problema é relativamente às porçoes, estou numa plant base diet e nunca sei se estou a comer porções grandes, pequenas...como lidas coma as porções?

    ResponderEliminar

Petit, o teu comentário é muito importante!
Podes encontrar-me diariamente no snapchat e no instagram: danielavroch.