Et voilá! #1 | Beringela Recheada & Puré de Couve-flor

Cozinhar é das melhores terapias que existem.
Não gosto de comprar frutas e legumes nos hipermercados. Gosto de procurar sítios onde eu saiba que é tudo realmente fresco e com sabor.

Gosto de cozinhar para mim. Gosto de inovar, trabalhar os ingredientes...  
Não entendo quando alguém diz "não tenho paciência para cozinhar só para mim." Como assim? 
Cozinhar para nós próprios faz muito mais sentido do que cozinhar para terceiros que se calhar não vão valorizar assim tanto. 

Hoje trago-vos uma receita que faz parte da minha comfort food


Beringela recheada é das melhores coisas de sempre e puré de couve-flor, é a melhor alternativa para quem não passa sem a bela da batata. 
Se nunca provaram, aqui está uma excelente oportunidade! 
Desde já quero dizer que vocês podem e devem alterar a receita mediante o vosso gosto.

Vamos aos ingredientes? 

Para a Beringela Recheada: 
- 1 Beringela; 
- 1 Cebola picada;
- 2 Tomates picados (mais saudável) ou 1 colher de sopa de polpa de tomate;
- 1 Cogumelo Portobello;
- 1 Lombo de Salmão
- 3/4 Camarões.
- 50gr de Queijo ralado
- Sal, pimenta 5 bagas, alho e azeite.

Para o Puré de Couve-flor:
- 1 Couve-flor;
- 1 Colher de sobremesa de manteiga ou creme vegetal (mais saudável);
- 4/5 Colheres de sopa de leite ou (no meu caso) creme de culinária de soja.
- Sal, alho, pimenta e noz-moscada.


Abre-se a beringela ao meio e retira-se o conteúdo da mesma, reservando a casca. 
Pica-se o recheio da beringela e reserva-se.
Num tacho com água, coze-se o lombo de salmão e os camarões durante 7 minutos.
Numa wok (para quem não tem, utilize uma frigideira), junta-se uma colher cheia de sopa de azeite, alho e a cebola picada. Deixa-se alourar durante cerca de 5 minutos.
Junta-se o tomate picado ou a polpa de tomate e o recheio da beringela e deixa-se a cozinhar por mais 5 minutos. 
Em seguida, junta-se o cogumelo, devidamente limpo e cortado.
Assim que este preparado estiver cozinhado, junta-se o lombo de salmão desfiado e o camarão cortado aos bocadinhos. Tempera-se com sal e pimenta a gosto. Deixem apurar durante 2 minutos.
Assim que estiver apurado, está na hora de rechear as cascas da beringela e polvilhar com o queijo ralado.
Pré-aqueçam o forno nos 180ºC e levem a cozinhar durante 30 minutos. 

Enquanto a beringela está no forno, passamos para o puré. 
Coze-se a couve-flor num tacho com água, sal e o alho durante 15/20 minutos.
Assim que estiver cozida, juntamos a colher de sobremesa de manteiga ou creme vegetal e o leite ou o creme de culinária de soja.
Trituramos com a varinha mágica até obtermos o puré. 
Assim que atingir esse ponto, tempera-se com noz-moscada, pimenta e se necessário, uma pitada de sal.

E nisto, a beringela está pronta e é só servir. 
Fácil e delicioso!


Et voilá!

Se fizerem, não se esqueçam de partilhar o resultado comigo!
E digam-me se querem mais receitas aqui pelo blog, terei todo o gosto em partilhar com vocês.

Kisses!



52 comentários:

  1. Adoro de morte beringela recheada! É um dos meus pratos preferidos! Tenho de experimentar esse puré...

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Também adoro beringela recheada, faço imensas vezes!
      Acho que fazes muito bem em experimentar o puré! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Miga o post está excelente e já vou experimentar a receita tirando só a pequenita postazita de salmãozito :p! Gostei mucho! Quando fizeres novamente não te esqueças de guardar um bocado num tupperware e envia-me por correio! xD beijinhos da Maria mais linda (a joão óbviooooo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, eu sei que da próxima vez que for aí me vais sequestrar para cozinhar para ti!! O que vale é que a tua mãe me vai safar com sandes de courgette. Que alivio!
      <3

      Eliminar
  3. Fazes tudo parecer tão easy!
    Mais um post excelente.. Beijinhos 😄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lara,
      Eu não faço parecer, é realmente fácil! :D
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Ainda hoje fiz algo na mesma onda, mas menos saudável :P Batatas recheadas com carne picada ahahahah

    Beijocas
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Isso também deve ser delicioso, só que eu tenho de evitar o máximo possível as batatas! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Já vi que és master chef. :D Que ótimo aspeto! As fotografias ficaram mesmo giras :)
    Pessoalmente sou daquelas pessoas que caracterizas no início, quando estou sozinha nunca me apetece fazer as refeições só para mim. Mas tens toda a razão, faz muito mais sentido cozinharmos para nós próprios... Tenho de aprender contigo :P
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Não sou, mas gostava de ser! :D Ainda bem que gostaste, fico contente!
      Acho que tens mesmo de seguir o meu conselho, vais ver que vais descobrir que sabe mesmo bem cozinharmos para nós próprios! :)
      Beijinhos!!

      Eliminar
  6. Não adoro beringela, mas agora fiquei rendida com o aspecto desta receita! *.*
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia,
      Tens de provar! Vais mudar de ideias, tenho a certeza! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. obrigada apelo comentário <3
    tem tão bom aspeto, vou experimentar fazer :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês,
      Se experimentares, não te esqueças de partilhar comigo como correu! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Nunca experimentei beringela, mas a tua receita deixou-me com vontade de ir a correr comprar uma! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andy,
      Vai comprar, experimenta e depois diz-me como correu! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. OMG que delícia!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  10. Eu ja comi beringela recheada e é só a melhor coisa de sempre! Eu comecei a apreciar bastante legumes, principalmente assim recheados como a courgete recheada por exemplo e claro, a beringela :)
    Quero ver mais receitinhas por aqui ^^

    Beijinhoos querida Daniela ****
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Ainda bem que começaste a apreciar legumes <3 São a melhor coisa da vida!
      Haverá mais receitas, certamente!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Tenho mesmo de experimentar esta receita! Que aspecto delicioso!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês,
      Quando experimentares, partilha comigo!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Ficou incrível, amei e acho que faz todo sentido quando disse que as pessoas relatam que não possuem paciência de cozinharem para si próprias, sendo que é como tu se refere, seria a melhor opção e além de tudo nos amarmos, pois merecemos isso e nós valorizaríamos ainda mais o alimento feito.

    Espero que seja tão deliciosa feito a receita.

    Obrigada por compartilhar.
    Beijos.

    http://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Concordo plenamente! Nós estamos em primeiro lugar!
      Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  13. omg isso parece delicioso! tenho mesmo de experimentar porque adoro bringela no forno! hmmm! Eu cozinho para mim todos os dias, adoro mimar-me com coisinhas saborosas eheh
    amei o blog, e estou a seguir-te! dá um saltinho la no meu blog e gostares do que se passa por la, segue-me também! beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pelo teu comentário, quando experimentares, não te esqueças de partilhar o teu resultado comigo!!! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Genteee, tá brincando ! Duas coisas que amo em uma só kkk. Berinjela e couve flor...

    Já querooo !

    Valeu pela receita sua linda !!

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anna,
      Ainda bem que gostas dos dois ingredientes, são super nutritivos!!! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Adoro a receita, adoro as fotografias e vou anotar para experimentar.
    Gosto muito de cozinhar mas percebo quem diz não ter paciência para cozinhar para si mesmo. Para mim cozinhar é muitas vezes sinónimo de amor. Gostamos de mimar os outros, continuamos a cometer o erro de 'não ter paciência' de mimar a nós mesmos..
    Que os seus posts sejam o mote para mudar isso.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana,
      Fico feliz por teres gostado do resultado final!
      Sim, cozinhar é um acto de amor, mas tem, acima de tudo, de ser um acto de amor para connosco próprios :) E sim, isso é um erro que cometemos durante grande parte da nossa vida, infelizmente.
      Muito obrigada pelo comentário.
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Que bom aspecto! E as fotografias ficaram um espectáculo!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Muito obrigada pelo teu comentário <3
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Tem tão bom aspecto!!! Tenho mesmo que experimentar!! Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel,
      Fico muito feliz que tenhas gostado! :) Quando experimentares, partilha comigo o resultado.
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Adoro puré de couve flor, já beringelas yuck. Também adoro cozinhar, é super relaxante!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miranda,
      Cozinhar é das melhores terapias :)
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Fiquei com uma vontade enoooorme em fazer esta receita!! Parece uma delicia!!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marlene,
      Se fizeres, não te esqueças de partilhar o resultado comigo, vou adorar ver :)
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Que ótimo aspeto, tenho mesmo de experimentar! E as fotos estão muito bonitas :)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenhas gostado! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  21. que bom aspecto. que saudades tenho de cozinhar assim!
    bom fim-de-semana.

    Beijinhos, Magda.
    Check out Fashion BLOG *Segue no Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Magda,
      Espero que consigas voltar a cozinhar assim em breve!
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Ficou com aspeto de meter o dente! Vou seguir a sugestão, até porque eu não como carne e receitas novas são sempre boas!

    www.sombrasdabeleza.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Fico feliz que tenhas gostado! :)
      Beijinhs

      Eliminar
  23. Aii fiquei a salivar por essa beringela, tenho mesmo que fazer :*

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana,
      Se fizeres, partilha comigo o resultado, vou adorar ver :)
      Beijinhos

      Eliminar
  24. Que ótima receita, ficou com um aspeto divinal!

    xoxo, Sofia Pinto
    LAST POST ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia,
      Fico feliz que tenhas gostado! :)
      Beijinhos

      Eliminar

Petit, o teu comentário é muito importante!
Podes encontrar-me diariamente no snapchat e no instagram: danielavroch.