Ideias para pequenos-almoços saudáveis.

Janeiro.
Aquele mês em que juramos com os pés bem juntinhos que é neste ano que vamos ter uma alimentação saudável. Ou pelo menos tentar. Ou pelo menos ter umas 2 vezes por semana. Ou pelo menos... Bem, não interessa. O que interessa é que estamos positivos.

E é nessa onda positiva que vamos continuar e por isso, trago-vos 3 ideias para 3 possíveis pequenos-almoços saudáveis, rápidos e deliciosos!

1ª Ideia: Papaia Recheada com Iogurte NATURAL (livrem-se de açúcares!), granola e sementes de chia e linhaça. - Juro-vos que vão adorar.

2ª Ideia: Papas de Aveia com 1 quadrado de chocolate negro 80% cacau, acompanhado de amêndoa, sementes de linhaça e kiwi. - Num outro post, ensino-vos a fazer papas de aveia.

3ª Ideia: Metade de uma meloa recheada com Iogurte NATURAL (se eu sei que vocês polvilharam com uma graminha de açúcar...), sementes de abóbora, linhaça e chia. - Divino!

Deu fome? Eu percebo!

Estas foram as 3 ideias, mais tarde virão outras tantas.

NÃO SE ESQUEÇAM! O açúcar fica para Dezembro, está bem?

Kisses!

43 comentários:

  1. Eu queria muito tornar-me mais saudável este ano... mas só queria... tenho uma lasanha a fazer no forno... Mas pode ser que esta tua vibe fit me motive a seguir os teus passos e deixar as porcarias de lado. De todas as ideias de pequeno almoço, a terceira é a que tenho mais curiosidade de experimentar porque adoro meloa! Beijinhos grandes Dani!

    http://styleandlifebymarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta, espero que ao menos tenha sido lasanha com vegetais, caso contrário, temos problemas! :D
      Espero que te motive! E sim, vais adorar iogurte com meloa, é muito bom!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. A única que já experimentei foi a segunda, e é super bom (só não ponho chocolate porque não gosto)! Um dia destes vou experimentar as outras, têm muito bom aspeto!! Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel, papas de aveia é muito bom de qualquer forma!
      Quando experimentares diz-me se gostaste! Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Papas de aveia são o meu go to. Aquece-nos nas manhãs de inverno e deixa-nos saciadas, tão bom! À espera do resto, beijinhos 😄😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ivana, minha querida!
      Papas de aveia é das melhores confort food que existe! :D
      Beijinhos! :)

      Eliminar
  4. Hummmm..... Já abriu o apetite Daniela😉
    Obrigada pelas tuas dicas, Bjinho 😚

    ResponderEliminar
  5. Adorei as sugestões! Claro que a que inclui chocolate me piscou o olho xD
    Costumo usar sementes nas saladas, no iogurte e nos salteados. Adoro! :)

    http://amarinar.blogspot.pt/2016/01/filetes-de-pescada-com-creme-de-soja.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As papas de aveia com um quadradinho de chocolate ficam deliciosas! E agora no inverno sabem ainda melhor :D

      Beijinhos

      Eliminar
  6. A aveia com o chocolate já provei e é excelente mesmo, amo!
    Adorei o blog, seguindo :)
    Beijinhos
    http://giuliettax.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica óptimo! Dá um toque especial às papas de aveia! :)

      beijinhos

      Eliminar
  7. E umas migas de espargos não pode ser???? Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu for aí, pode ser!!! :D
      Beijinhos meu amor lindo!

      Eliminar
  8. Hum que sugestões tão boas =) gosto mesmo! Gosto particularmente da sugestão 2 e 3 =) vou experimentar. Já costumo fazer papas de aveia com leite de amêndoa e fica delicioso, mas nunca experimentei juntar um pedaço de chocolate. Parece-me bem..
    Beijinho*

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blog e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita, quando experimentares fiz-me o que achaste! Beijinhos
      Vou ver o teu blog Simmm!

      Eliminar
  9. Não sou grande fã desses pequenos almoços!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, às vezes também apetece outras coisas... Mas geralmente isto é o que eu mais gosto! Beijinhos

      Eliminar
  10. Boas ideias de pequenos-almoços, a número dois foi a que mais captou a minha atenção!! Mas eu agora estou mais numa de bater fruta para fazer sumos para o pequeno almoço (:
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Madalena, também gosto muito de fazer sumos ou papas com a fruta! Fica delicioso! Beijinhos!!!

      Eliminar
  11. Excelentes ideias! Ando neste regime de "semi-dieta" desde Setembro, mas a inspiração para fazer pequenos-almoços variados às vezes não é muita. Adorei as sugestões!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marli, espero que a tua dieta esteja a correr bem! Quanto muito, a tentar ter uma vida mais saudável. Isso já é óptimo! :) beijinhos

      Eliminar
  12. ótimas ideias gosto de tudo novo para minha cozinha!
    Lindo tudo aqui
    asoonhadora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Fiquei com fome só de ver as fotos!
    Apaixonei
    Já anotei pra experimentar tudo!
    Um beijo

    http://flowerthingsbox.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luciana, que bom!!! Fico contente por saber! Beijinhos

      Eliminar
  14. Gosto especialmente da ideia nº 3, da meloa com iogurte natural! <3

    http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  15. Obrigada por teres seguido o meu blog querida, também já segui o teu <3
    Tudo com tão bom aspecto, adorei tudo!

    http://guiltypleasureeeee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Otimas dicas para quem que fica na dieta e comer bem.
    Adorei, so não curto kiwi mais o mamão e tudo pra mim ♥
    beijos. Seguindo o seu blog lindo e informativo ♥
    wwww.garotasslooks.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kaaisa, podes adaptar às frutas ao teu gosto!!! Beijinhos

      Eliminar
  17. Gostei das tuas escolhas e dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  18. são excelentes ideias e parecem ser deliciosas! tenho de experimentar :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. são excelentes ideias e parecem ser deliciosas! tenho de experimentar :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Estes pequenos almoços têm um aspeto maravilhoso.

    Vânia Nunes
    http://avanianunes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Por acaso nunca comi papas de aveia nem sei como hei de fazer isso haha
    Aii adoro meloa mas acho que não consigo comer ao pequeno-almoço!

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos próximos posts será a receita das papas, depois tens de provar! Vais ver que vais adorar!!! :p
      Beijinhos

      Eliminar
  22. tem tudo óptimo aspecto e demasiado saudável eheheh Adorei!
    Beijinhos

    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar

Petit, o teu comentário é muito importante!
Podes encontrar-me diariamente no snapchat e no instagram: danielavroch.