Em Viagem #1 | Brasil - São Paulo

Olha qui coisa mais linda mais cheia dji graça...
(Quando penso no Brasil é a primeira coisa que me ocorre, está bem?)

Estou neste momento em Londres com uma temperatura completamente diferente da que o Brasil oferece este mês, mas eu não me importo. Digamos que sou mais adepta de cobertores e bebidas quentes.
No entanto, fui a São Paulo no mês de Janeiro do ano passado e foi engraçado sair de Portugal com botas e casacos quentes e chegar ao Brasil e calçar logo as havaianas.

Um bafo terrível ao chegar ao país do samba, só queria era que me despejassem em cima um garrafão de guaraná e que me dessem a provar as tão famosas iguarias brasileiras.
Mas desenganem-se se acham que não apanhei chuva. Apanhei chuva e cheias. E diziam eles que estávamos no Verão... nem quero imaginar quando chega o Inverno.







A primeira coisa que eu quis fazer foi logo provar a água de côco.
Sim, eu sei que já temos disto por cá, mas sejamos sinceros, não sabe ao mesmo.
Eu tinha de ir directamente à fonte para provar e...
Caramba!
Fresco, cheio de água e a saber a vida.
Passava a vida nisto, se pudesse.









Passeei por vários sítios, vários parques e sempre com temperaturas instáveis. Mas eu desculpava. Afinal de contas, eu estava no Brasil a beber águas de côco... não podia querer tudo duma vez.








A passear pelo centro de São Paulo, deparei-me com isto.
É a loja da Magnum? Dá ideia que sim...
Não! É a sapataria Melissa que nos recebe com esta entrada espectacular. Vou confessar que a sapataria em si não me conquistou tanto como esta entrada, uma brilhante pareceria com a Magnum.
Chocolate a derreter pelas paredes, bancos feitos de paus de gelado... Tudo tão íncrivel que me vez ficar uma boa meia hora a apreciar a originalidade.








A rua 25 de Março é provavelmente das ruas mais movimentadas do mundo.
Para se circular tem de se ter bastante atenção porque a qualquer momento vamos contra alguém ou temos um rapaz a tentar vender-nos qualquer coisa. O que é bastante útil, porque enquanto fez sol eles vendiam águas geladas e quando começou a chover começaram logo a vender chapéus-de-chuva. Espectáculo.
Lojas de tudo e mais alguma coisa, armazéns gigantes, pessoas e mais pessoas...











Vocês vão achar tão bizarro quanto eu e por isso é que tenho de partilhar com vocês.
Esta loja é para se arranjar as unhas e... fazer refeições. Sim, também é café.
Eu tive de conferir e não estava errada. Existem locais no Brasil onde é possível pintar as unhas de vermelho e comer um bolo de arroz ou... sei lá, um croissant. Estranho, certo?









A cidade em si:
Bastante movimentada e com muito trânsito!
As pessoas são bastante simpáticas e acessíveis.
A comida era deliciosa!









Quero regressar ao Brasil, mas desta vez para conhecer o Rio de Janeiro. Aí é que me afundo em águas de côco.
Não meti mais fotografias de São Paulo porque perdi algumas quando mudei de computador, mas a ideia ficou patente, certo? Espero que sim.

Kisses!


17 comentários:

  1. Uau que post fantástico! Adorei especialmente a sapataria/loja da magnum, tão gira!

    Um beijinho,
    http://guiltypleasureeeee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Muito obrigada.
      Sim, a sapataria da Melissa tinha de facto uma entrada espectacular!
      beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca fui ao Brasil mas quero imenso lá ir um dia (:
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Madalena,
      Espero que um dia consigas visitar, vais adorar.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu gosto do verão, mas não sei se me conseguia adaptar ás temperaturas do Brasil, conheço várias pessoas que já estiveram lá e dizem que é super abafado! Eu pessoalmente gosto mais do frio do que do calor!
    Espero que estejas a ter umas ótimas férias em Londres :) Beijinho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel,
      Eu sou a maior fã do Inverno e das minhas mantinhas, como deves calcular quando lá cheguei e levei com aquele bafo horrível, foi um tormento. Mas não deixa de ser um sítio óptimo para se visitar!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu acho o Brasil um país lindo e é mesmo um sítio onde eu adorava ir mas depois oiço dizer tanto que lá não há segurança e que é perigoso que perco logo a vontade de lá ir. Nunca provei água de côco e era uma coisa que eu gostava mesmo. Beijinhos Dani!

    http://styleandlifebymarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta,
      É de facto um país lindíssimo. Sim, de facto a Europa em geral é muito mais segura do que o Brasil, mas vale a pena a visita.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Com este frio até sabe bem ouvir falar do Brasil, apesar de que eu não sou uma pessoa muito dada ao calor...
    Adorei o post! as fotos estavam incriveis! e realmente arranjar as unhas e comer um bolo de arroz é realmente bizarro
    MUITOS BEIJINHOS DANIELA xx

    ResponderEliminar
  6. O teu blog está fantástico meu amore.

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Não me importava nada de visitar!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Que sonho! Gostava tanto de um dia visitar !
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. O Rio de Janeiro é a minha paixão! Do Brasil apenas conheço o Rio, Balneário Camboriú e Curitiba. Em São Paulo apenas estive de conexão num voo hahahahaha, mas para uma próxima gostaria de conhecer a "selva cinzenta".

    Água de coco é vida, não é?

    ResponderEliminar

Petit, o teu comentário é muito importante!
Podes encontrar-me diariamente no snapchat e no instagram: danielavroch.